Gifting: gestão estratégica das dádivas organizacionais para uma comunicação inovadora

Autores

  • Patrícia Chaim Universidade Católica de Brasília (UCB)
  • Leandro Bessa

Resumo

A inovação em comunicação pode encontrar significado em uma atitude: a de presentear. Ao entregar algo que represente a essência daquilo que se deseja oferecer, empresas elevam os conhecidos brindes corporativos a dádivas organizacionais. No universo mercadológico, as marcas têm a oportunidade de estabelecer relações afetivas com seus públicos de interesse, especialmente clientes, por meio da entrega de gifts que pretendem encantar. O tema deste artigo é a prática do Gifting sob a perspectiva da gestão estratégica de comunicação com os objetivos de reforçar sua relevância dentro das organizações e apontar o potencial das ações de marketing promocional no que diz respeito aos resultados que brindes e presentes tendem a apresentar.

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Biografia do Autor

Patrícia Chaim, Universidade Católica de Brasília (UCB)

Jornalista, Relações Públicas, mestre e doutor em Comunicação. Professor e pesquisador do PPGE/UCB, linha Política, Gestão e Avaliação da Educação. E também do PPGCOM/UCB, linha Estratégia e Gestão Comunicacional. Coordenador do grupo Prêmios, Indicadores e Estratégias em Educação.

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Publicado

2021-08-04

Como Citar

Chaim, P., & Bessa, L. (2021). Gifting: gestão estratégica das dádivas organizacionais para uma comunicação inovadora. Anais Do Interprogramas Secomunica, 5. Recuperado de https://portalrevistas.ucb.br/index.php/AIS/article/view/13256

Edição

Seção

Artigos