Edições anteriores

  • v. 5 (2021)

    Em 2021, o Interprogramas se torna independente e sair da estrutura do CONECOM (2019-2020) e da SECOMUNICA (2016-2018). Também sai de eventos no mês de outubro-novembro e passa a ser durante maio-junho.
  • v. 4 (2020)

    O V Colóquio Interprogramas Secomunica é parte integrante do II Congresso de Economia Criativa e Comunicação (II CONECOM) teve como tema: Criatividade e resiliência em tempos de pandemia. Com a finalidade basilar de promover a interface academia-sociedade-mercado por meio de atividades pedagógicas e apresentações de trabalhos tanto científicos quanto artísticos, culturais e comerciais que busquem refletir sobre temas contemporâneos, tomando como base para reflexão sobre o papel das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) não apenas nos processos de ensino-aprendizagem, como também na criação de novos modelos de negócios voltados à Comunicação e Economia Criativa a fim de gerar soluções inovadoras para o difícil momento por que passa o mundo com a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). 

    O colóquio faz chamada de resumos expandidos para interessados e, depois das apresentações e relflexões no evento, os publica como artigos completos em anais de eventos, compilados aqui. 

  • v. 3 (2019)

    O IV Colóquio Interprogramas Secomunica é parte integrante do I Congresso de Economia Criativa e Comunicação (I CONECOM) é um evento realizado pelos cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação da Universidade Católica de Brasília (UCB). 

    O objetivo do evento é promover a troca de saberes interdisciplinares para a produção de conhecimento científico, tecnológico e inovador para o desenvolvimento regional do Distrito Federal, em torno do tema: Comunicação e Economia Criativa.

    O congresso reunirá profissionais, pesquisadores e estudantes em uma variada e intensa programação que inclui mesas temáticas e oficinas, além de acolher a IV edição do Colóquio Interprogramas, cuja finalidade é abrir um espaço para a apresentação de trabalhos de pesquisa, incentivando a construção coletiva de conhecimento, as trocas de informação, o debate teórico e metodológico e, sobretudo, o espírito acadêmico integrador em todos os níveis.

    O colóquio faz chamada de resumos expandidos para interessados e, depois das apresentações e relflexões no evento, os publica como artigos completos em anais de eventos, compilados aqui. 

  • v. 2 (2017)

    Em 2017, o Interprogramas Secomunica teve como tema  "Diversidade e adversidades: o incomum na comunicação". Foram 17 trabalhos apresentados em 4 sessões: Comunicação organizacional; Comunicação e cultura digital; Mída e cultura e Questões de jornalismo.

    O colóquio faz chamada de resumos expandidos para interessados e, depois das apresentações e relflexões no evento, os publica como artigos completos em anais de eventos, compilados aqui. 

  • v. 1 (2016)

    O Interprogramas é um evento organizado pelo Mestrado em Comunicação da Universidade Católica de Brasília que tem por objetivo fomentar a troca de ideias entre estudantes de Mestrado da área da Comunicação e de áreas correlatas (Educação, Ciências Sociais, Antropologia, Arquitetura, etc) desde que estabeleçam algum diálogo com a Comunicação. Organizado em sessões em função das submissões enviadas, este ano, o Interprogramas acolheu mais de trinta estudantes de várias regiões do país. Trazemos aqui os textos resultados das três sessões de trabalho elaboradas a partir das propostas recebidas: “Arte, mídia e cultura”, “Teorias e cultura digital” e “Comunicação organizacional”. O tema desta essa edição é "Aprendiz de pesquisador".

    O colóquio faz chamada de resumos expandidos para interessados e, depois das apresentações e relflexões no evento, os publica como artigos completos em anais de eventos, compilados aqui.