COMUNICADO AOS AUTORES E LEITORES DA RBCM

Aos autores e leitores da Revista Brasileira de Ciência e Movimento (RBCM):

Em virtude da pandemia da SARS-CoV-2, tivemos uma redução no número de pessoas trabalhando na editoração dos manuscritos aceitos para publicação na RBCM. Tal condição gerou um atraso na confecção e publicação dos artigos previamente aceitos. Portanto, gostaríamos de nos desculpar pela demora no desenvolvimento dos volumes da RBCM.

Nesse sentido, para minimizar esse problema, elaboramos uma estratégia para agilizar a confecção das leituras de prova e, consequentemente, a publicação dos manuscritos. Essa nova ação está descrita abaixo:
1. Um modelo padrão de formatação da RBCM será disponibilizado aos autores que tiveram um aceite na revista.
2. Os autores irão preencher esse modelo com o texto presente no manuscrito aceito (título; nome dos autores; afiliações; resumo; contato do autor correspondente; introdução; método; resultados; discussão; conclusão e referências). Todas essas informações estarão explicitadas no modelo fornecido.
3. Após o preenchimento, os autores precisarão enviar para os Editores responsáveis pela editoração com o código do estudo fornecido pelo sistema da RBCM (rpassosneves@yahoo.com.br ; hugo.efucb@gmail.com).
4. Solicitamos atenção máxima na inserção das informações do manuscrito nesse modelo padrão, uma vez que a versão enviada aos Editores será publicada.
5. O prazo para a entrega do manuscrito neste modelo padrão será de uma semana após o recebimento do mesmo.

Pedimos e agradecemos a compreensão dos autores em nome da RBCM.

Rodrigo Vanerson Passos Neves; Hugo de Luca Corrêa; Jonato Prestes