FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE: O CENÁRIO DAS RELAÇÕES PÚBLICAS NAS REGIÕES NORTE E NORDESTE DO BRASIL

Autores

  • Marcelo Pereira da Silva PUC-Campinas
  • Ana Carolina Trindade Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho - Unesp, Bauru. http://orcid.org/0000-0001-6214-9343
  • Jéssica de Cássia Rossi Centro Universitário Sagrado Coração

Resumo

Os processos de midiatização, as experiências do consumo, os ambientes de inovação e empreendedorismo constituem mudanças que remodelam e ressignificam a teoria, os métodos e a praxeologia das Relações Públicas na contemporaneidade. Por meio de revisão literária e análise de conteúdo de currículos lattes de docentes de Relações Públicas de instituições públicas e privadas das regiões Norte e Nordeste, cartografa a atuação profissional e elementos da estrutura dos cursos. Com base nestas questões, inferimos que há lacunas na formação que podem estar ligadas a defasagens entre ensino, aprendizagem e mercado.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo Pereira da Silva, PUC-Campinas

Pós-Doutor em Comunicação. Docente permanente do Mestrado Interdisciplinar em “Linguagem, Mídia e Arte” e do curso de Relações Públicas da PUC-Campinas.

Ana Carolina Trindade, Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho - Unesp, Bauru.

Doutoranda e Mestra pelo programa de Pós-Graduação em Comunicação na Universidade Estadual Paulista. Foi bolsista durante o Mestrado com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP.

Jéssica de Cássia Rossi, Centro Universitário Sagrado Coração

Doutora em Ciências Sociais pela Unesp de Marília. Docente dos cursos de Comunicação do Centro Universitário do Sagrado Coração em Bauru e da Faculdade Eduvale de Avaré, em São Paulo.

Downloads

Publicado

2022-04-16

Como Citar

Pereira da Silva, M., Trindade, A. C., & de Cássia Rossi, J. (2022). FORMAÇÃO E ATUAÇÃO DOCENTE: O CENÁRIO DAS RELAÇÕES PÚBLICAS NAS REGIÕES NORTE E NORDESTE DO BRASIL. Comunicologia - Revista De Comunicação Da UCB, 14(2), 79 - 95. Recuperado de https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/13514

Edição

Seção

Artigos Livres