Assessoria de comunicação no BBB

O papel dos ADMs de Juliette Freire no Instagram

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31501/clogia.v16i1.14236

Resumo

Esta pesquisa tem como objetivo entender as estratégias dos assessores de comunicação para a construção de imagem de Juliette Freire no Instagram durante sua participação no Big Brother Brasil 21. Para tanto, os objetivos específicos são: resgatar a trajetória da assessoria de comunicação da participante do BBB 21 Juliette Freire; descrever as estratégias de comunicação utilizadas pela assessoria da participante; comentar as estratégias de representação midiática utilizadas pela equipe de assessoria; e ainda, expor como e se o crescimento do número de seguidores afetou as estratégias de comunicação utilizadas pela equipe de Juliette. O trabalho é de natureza quali-quantitativa e utilizou como método de estudo a análise de conteúdo proposta por Bardin (2016). Nessa pesquisa são contextualizadas algumas estratégias de comunicação, atribuições de uma assessoria de comunicação e do Big Brother Brasil. Evidencia-se que Juliette se tornou um notável case de comunicação digital e por isso analisar as estratégias utilizadas nesse percurso tornou-se relevante para essa pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eduarda Corrêa Ramos, Universidade Franciscana, Santa Maria, RS, Brasil

Acadêmica do Curso de Publicidade e Propaganda – Universidade Franciscana.

Taís Steffenello Ghisleni, Universidade Franciscana, Santa Maria, RS, Brasil

Publicitária, Doutora em Comunicação. Professora do Curso de Publicidade e Propaganda e no Mestrado em Ensino de Humanidades e Linguagens da Universidade Franciscana - UFN.

Downloads

Publicado

2024-03-25

Como Citar

Ramos, E. C. ., & Ghisleni, T. S. (2024). Assessoria de comunicação no BBB: O papel dos ADMs de Juliette Freire no Instagram. Comunicologia - Revista De Comunicação Da Universidade Católica De Brasília, 16(1). https://doi.org/10.31501/clogia.v16i1.14236

Edição

Seção

Artigos Livres