Amy Winehouse e a morte anunciada: agendamento e enquadramento na mídia impressa gaúcha
Resumo
Analisa-se a cobertura jornalística da morte da cantora britânica Amy Winehouse nos três principais jornais impressos do Rio Grande do Sul: Zero Hora, Correio do Povo e O Sul. A análise compreende o período de 24 de julho de 2011 - um dia após o anúncio da morte da cantora - a 30 de julho, abarcando uma semana das edições. A partir de conceitos sobre construção noticiosa, agendamento e enquadramento, verificou-se como os periódicos tematizaram o acontecimento, assim como os valores-notícia presentes na cobertura e representações atribuídas a artista.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).