O documentário como registro de enfrentamento: Encontro com Milton Santos

Autores

  • Claudio Rodrigues Coração UNIP Bauru

Resumo

O objetivo deste artigo é verificar como o documentário Encontro com Milton Santos: o mundo global visto do lado de cá (2006), de Silvio Tendler, localiza-se na interpretação acerca da voz documental como registro de enfrentamento, no centro da discussão sobre a globalização. Pretende-se, ainda, elucidar o diálogo do documentarista (Tendler) com o personagem (Milton Santos) e verificar como o registro de um mundo em desajuste está atrelado à reflexão e à intervenção discursiva do documentário.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Claudio Rodrigues Coração, UNIP Bauru

Professor dos curso de Comunicação Social da UNIP (Campus Bauru) e FIB (Faculdades Integradas de Bauru). Coordenador auxiliar do curso de Jornalismo da UNIP Bauru. Jornalista. Doutorando em Comunicação: Meios e processos audiovisuais pela ECA/USP. Mestre em Comunicação pela UNESP.

Downloads

Como Citar

Coração, C. R. (2011). O documentário como registro de enfrentamento: Encontro com Milton Santos. Comunicologia - Revista De Comunicação Da Universidade Católica De Brasília, 4(2), 129-146. Recuperado de https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/2887

Edição

Seção

Artigos