A fronteira no espaço fílmico de o banheiro do papa

Autores

  • Ana Maria Acker Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Karla Maria Müller Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Resumo

A partir da observação de pesquisas sobre as fronteiras entre Brasil e Uruguai, esse artigo analisa a maneira como o espaço de fronteira é construído no filme uruguaio O Banheiro do Papa (2007), de César Charlone e Enrique Fernández. O objetivo é perceber a imagem da região de bordas no campo fílmico e como essa opção dos diretores se aproxima, dialoga com investigações em torno do tema.

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Biografia do Autor

Ana Maria Acker, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Mestranda em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Jornalista e especialista em Cinema - Unisinos.

Karla Maria Müller, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Doutora em Ciência da Comunicação – Unisinos.  Professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação – UFRGS, na linha de Mediações e Representações Culturais e Políticas.

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Como Citar

Acker, A. M., & Müller, K. M. (2011). A fronteira no espaço fílmico de o banheiro do papa. Comunicologia - Revista De Comunicação Da Universidade Católica De Brasília, 4(2), 147-162. Recuperado de https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/2888

Edição

Seção

Artigos