Catálogos de quartos infantis, entre imagens e séries : análise de um corpus de imagens publicitárias de fabricantes de quartos para crianças

Autores

  • Anne Krupicka Universidade Católica de Brasília (UCB)
  • Valérie-Inès de La Ville Universidade Católica de Brasília - UCB

DOI:

https://doi.org/10.31501/comunicologia.v8i1.6477

Resumo

O estudo dos anúncios da imprensa, dos catálogos e publicidades dos industriais de mobiliário para crianças revela uma certa tendência a ocultar a presença da criança. Essa ausência de sujeito parece contribuir para a presença perceptível da criança, participando ao mesmo tempo do discurso da marca através da dialética da imagem. Pois se a imagem franca transparece traços da passagem da criança no quarto apresentado, a serialização das imagens de uma coleção, em um catálogo permite redinamizar, recontextualizar e até narrar o universo que a marca propõe à criança para seu bem-estar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-12-17

Como Citar

Krupicka, A., & La Ville, V.-I. de. (2015). Catálogos de quartos infantis, entre imagens e séries : análise de um corpus de imagens publicitárias de fabricantes de quartos para crianças. Comunicologia - Revista De Comunicação Da Universidade Católica De Brasília, 8(1), 3-26. https://doi.org/10.31501/comunicologia.v8i1.6477

Edição

Seção

Artigos