Comunicação das Liquidações: Uma Análise do Discurso da Propaganda Digital do Varejo de Moda Feminina

Autores

  • Francine Noblat Escola Superior de Propaganda e Marketing - RJ
  • Tania Almeida Gouveia Escola Superior de Propaganda e Marketing - RJ e Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.24860/comunicologia.v10i1.7876

Resumo

Este estudo analisa como as promoções de venda do varejo de moda feminina (LEÃES, 2008) são comunicadas no ambiente digital, através da análise de sua construção verbal e visual (OLIVEIRA, 2007). Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo, com a análise de materiais promocionais de liquidações em blogs, sites e e-mails de quatro lojas, sendo duas de departamento e outras duas especializadas. Foram identificadas similaridades em como ambos segmentos empregam recursos verbais e visuais na construção de suas peças promocionais, enquanto as diferenças se dão em função das especificidades do público que cada loja objetiva atender.

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Biografia do Autor

Francine Noblat, Escola Superior de Propaganda e Marketing - RJ

Graduada em Design Gráfico e graduanda em Publicidade e Propaganda

Tania Almeida Gouveia, Escola Superior de Propaganda e Marketing - RJ e Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Doutora em Administração pela Ebape/FGV

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Publicado

2017-06-27

Como Citar

Noblat, F., & Gouveia, T. A. (2017). Comunicação das Liquidações: Uma Análise do Discurso da Propaganda Digital do Varejo de Moda Feminina. Comunicologia - Revista De Comunicação Da UCB, 10(1), 182-199. https://doi.org/10.24860/comunicologia.v10i1.7876

Edição

Seção

Artigos Livres