Identidade Organizacional e Mídias Sociais Digitais na pós-modernidade: o Caso Deva Curl no Brasil

Autores

  • Marcelo da Silva Universidade Estadual Paulista e Universidade Federal do Maranhão
  • Ana Karolina Nascimento dos Santos Universidade Federal do Maranhão
  • Priscila Fernanda Gomes da Silva Universidade Federal do Maranhão

DOI:

https://doi.org/10.24860/comunicologia.v10i1.8100

Resumo

Este artigo analisa o caso da empresa de cosméticos Deva Curl no Brasil, no que diz respeito ao uso dos termos No-Poo® e Low-Poo® e ao processo de construção da identidade organizacional no contexto das mídias sociais digitais. Por meio de uma pesquisa bibliográfica sobre as temáticas da identidade, comunicação, mídias virtuais e a relação conflituosa entre empresas e consumidores realizamos um estudo de caso baseado em enunciados materializados no Facebook por consumidores da marca Deva Curl. Consideramos que as organizações se valem da emoção nas suas narrativas publicitárias, mas racionalizam o discurso frente às conflitualidades, devendo olhar com cuidado para as alteridades em um tempo de fácil desengajamento e laços cada vez mais frágeis.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Marcelo da Silva, Universidade Estadual Paulista e Universidade Federal do Maranhão

Pós-doutorando em Comunicação pela Universidade Estadual Paulista, Faac-Bauru/Sp.

Doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo.

Mestre em Comunicação Midiática pela Universidade Estadual Paulista, Faac-Bauru/Sp.

Professor do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Maranhão.

Ana Karolina Nascimento dos Santos, Universidade Federal do Maranhão

Especialista em Língua Portuguesa e Literatura pela Faculdade do Maranhão, licenciada em Letras pela Universidade Federal do Maranhão, estudante do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Maranhão.

Priscila Fernanda Gomes da Silva, Universidade Federal do Maranhão

Especialista em Língua Portuguesa e Literatura pela Faculdade do Maranhão, licenciada em Letras pela Universidade Federal do Maranhão, estudante do curso de Relações Públicas da Universidade Federal do Maranhão

Downloads

Publicado

2017-06-27

Como Citar

da Silva, M., Nascimento dos Santos, A. K., & Gomes da Silva, P. F. (2017). Identidade Organizacional e Mídias Sociais Digitais na pós-modernidade: o Caso Deva Curl no Brasil. Comunicologia - Revista De Comunicação Da UCB, 10(1), 163-181. https://doi.org/10.24860/comunicologia.v10i1.8100

Edição

Seção

Artigos Livres