Sobre a tensão entre Justin Bieber e seus fãs: Apontamentos para uma pedagogia das emoções

Autores

  • Thiago Soares Universidade Federal de Pernambuco
  • Juliana Souto Mestra em Comunicação pela Universidade Federal de Pernambuco. Professora do curso de Comunicação – Publicidade e Propaganda da Unifavip – Caruaru (PE).

DOI:

https://doi.org/10.24860/comunicologia.v10i1.8101

Resumo

A partir da relação tensiva do cantor Justin Bieber e seus fãs, ao longo da turnê Purpose, que passou pelo Brasil entre os meses de março e abril de 2017, levanta-se um conjunto de questionamentos que apontam para: 1. a tentativa de construir um reconhecimento artístico para Bieber, cuja trajetória é fortemente marcada por questionamentos em torno de seus dotes musicais; 2. a estratégia de construção de autenticidade que passa pela performatização do “bad boy”, largamente difundida no universo do rap; 3. a dinâmica de pedagogia da emoção dos fãs, em torno de uma ética que aponta para os limites entre corpos e sujeitos em contextos de alta visibilidade. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-06-27

Como Citar

Soares, T., & Souto, J. (2017). Sobre a tensão entre Justin Bieber e seus fãs: Apontamentos para uma pedagogia das emoções. Comunicologia - Revista De Comunicação Da UCB, 10(1), 200-212. https://doi.org/10.24860/comunicologia.v10i1.8101

Edição

Seção

Artigos Livres