Construção identitária e gerenciamento da impressão em espaços online de interação

Autores

  • Fernanda Angelo Costantino Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.24860/comunicologia.v10i1.8116

Resumo

Este artigo pretende discutir alguns apontamentos sobre a forma como se dá a construção identitária em espaços online de interação. Para tal, são discutidos inicialmente aspectos sobre como a própria modernidade e pós-modernidade transformam a percepção da identidade e a maneira como elaboramos nossas narrativas identitárias. Em seguida, pretende-se levantar uma primeira discussão sobre como essas narrativas podem ser construídas nas mídias digitais e, por fim, é analisado o conceito de Erving Goffman de gerenciamento da impressão e como o mesmo vem sendo aplicado nas pesquisas sobre construção de perfis em plataformas online.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Angelo Costantino, Universidade Federal Fluminense

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Cotidiano da Universidade Federal Fluminense - UFF, bolsista CAPES e integrante do MediaLudens - Laboratório de Pesquisa em Jogos Eletrônicos, Cognição e Mídias Interativas. Email: fernanda.costantino@gmail.com.

Downloads

Publicado

2017-06-27

Como Citar

Angelo Costantino, F. (2017). Construção identitária e gerenciamento da impressão em espaços online de interação. Comunicologia - Revista De Comunicação Da UCB, 10(1), 146-162. https://doi.org/10.24860/comunicologia.v10i1.8116

Edição

Seção

Artigos Livres