Identidades e fatores de identificação em projetos de mobilização social: o caso do Programa Escravo, nem Pensar!
DOI:
https://doi.org/10.31501/comunicologia.v11i1.9520Resumo
O presente trabalho aborda as discussões de Márcio Simeone Henriques (2007) sobre os fatores de identificação em projetos de mobilização, enquanto estratégia de comunicação. A partir de uma breve explanação sobre identidades, são apontados elementos caracterizadores da mobilização social e, numa segunda parte, são analisados os fatores de identificação e classificados, a partir dos vínculos, os públicos do Programa Escravo, nem Pensar! – um híbrido de educação e comunicação, que trabalha na prevenção ao trabalho escravo contemporâneo, ministrando oficinas e formações com a temática do trabalho escravo e assuntos correlatos, para professores e líderes comunitários.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).