Identidades e fatores de identificação em projetos de mobilização social: o caso do Programa Escravo, nem Pensar!

Autores

  • Ariadna Silva Ferreira Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

DOI:

https://doi.org/10.31501/comunicologia.v11i1.9520

Resumo

O presente trabalho aborda as discussões de Márcio Simeone Henriques (2007) sobre os fatores de identificação em projetos de mobilização, enquanto estratégia de comunicação. A partir de uma breve explanação sobre identidades, são apontados elementos caracterizadores da mobilização social e, numa segunda parte, são analisados os fatores de identificação e classificados, a partir dos vínculos, os públicos do Programa Escravo, nem Pensar! – um híbrido de educação e comunicação, que trabalha na prevenção ao trabalho escravo contemporâneo, ministrando oficinas e formações com a temática do trabalho escravo e assuntos correlatos, para professores e líderes comunitários. 

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Biografia do Autor

Ariadna Silva Ferreira, Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

Doutoranda em Ciências da Comunicação da Universidade de Coimbra. Bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA).

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Publicado

2018-08-30

Como Citar

Ferreira, A. S. (2018). Identidades e fatores de identificação em projetos de mobilização social: o caso do Programa Escravo, nem Pensar!. Comunicologia - Revista De Comunicação Da Universidade Católica De Brasília, 11(1), 120-137. https://doi.org/10.31501/comunicologia.v11i1.9520

Edição

Seção

Artigos Livres