Extensão: por uma percepção de um conhecimento biocêntrico
Resumo
A experiência com a extensão universitária tem produzido um pensar diferenciado para o conhecimento acadêmico. Uma das reflexões permanentes é o sentido do conhecer a relação complexa entre a teoria e a prática e o aprendizado que acontece na vida e para a vida. Nessa percepção de um conhecimento biocêntrico, as noções de identidade e corporeidade vivida emergem como categorias fundantes para a construção de uma educação que possibilita o desenvolvimento da identidade em uma compreensão coletiva de que podemos criar juntos novos modelos de aprendizagem, de universidade e de sociedade.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).