INTERAÇÃO ENTRE O DEPARTAMENTO DE MORFOLOGIA DA UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO E A COMUNIDADE REGIONAL: UMA ATIVIDADE DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
Resumo
O estudo da Anatomia Humana tradicionalmente pertence à comunidade acadêmica dos cursos universitários da área da saúde. Com o objetivo de estabelecer uma relação mais próxima com a comunidade, o departamento de Morfologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Passo Fundo – RS realizou um projeto de visitação por estudantes do ensino médio e avaliou a forma de como o público em geral percebe este departamento e a prática do estudo do corpo humano. O projeto recebeu escolas de 22 cidades do interior do Rio Grande do Sul, tanto da rede pública como privada de ensino, estimando-se que o projeto beneficiou quase mil estudantes das mais variadas faixas etárias, em um período entre maio e outubro de 2012. Os autores acreditam que esta iniciativa possibilitou aos visitantes uma visão especial do corpo humano e que estes conhecimentos contribuem para desmistificar a prática do estudo no laboratório de anatomia. Aos discentes universitários envolvidos no projeto, esta atividade promoveu um processo continuado de crescimento pessoal, bem como profissional na área da anatomia humana.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
2014-12-19
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).