Redes educomunicativas: agentes de transformação social no Terceiro Milênio
Resumo
Estudar as potencialidades das redes educomunicativas pode conduzir o educador à reflexão sobre a relevância de iniciativas dedicadas ao empoderamento do cidadão em uma sociedade organizada em redes. Diante dessa premissa, este artigo trata da relação entre Comunicação e Educação, com o objetivo de discutir a importância das estratégias reticulares em processos educomunicativos a partir do conceito de redes e suas interfaces transdisciplinares. Para tanto, o aporte teórico deste trabalho considera os estudos de Castells (2005) e Baran (1964) sobre as redes na sociedade contemporânea, aliados aos conceitos de cidadania e informação midiática e informacional.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2017-08-03
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).