Aprendizagem, experimentação e compartilhamento: extensão na prática

Autores

  • Fernanda Vasques Ferreira Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB)
  • Max Bittencourt Professor assistente do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Multidisciplinar de Santa Maria da Vitória da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo resgatar e registrar o surgimento do Núcleo de Audiovisual  (NAVI) da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) como um espaço de experimentação, de aprendizagem e de relacionamento com a sociedade santa-mariense a partir do primeiro trabalho apresentado publicamente. Com início das atividades em 2016, o NAVI é um pólo produtor de conteúdo audiovisual no curso de Publicidade e Propaganda e é o resultado de um projeto que valoriza as experiências, empreende coletivamente e amplia as condições de interlocução entre Universidade e sociedade. O relato de experiência que ora se apresenta se vale da fundamentação do que é a extensão universitária partir dos conceitos de Paulo Freire e dos registros feitos pela coordenação do NAVI das atividades que marcaram a primeira aparição pública do Núcleo na cidade de Santa Maria da Vitória, Bahia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Vasques Ferreira, Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB)

Doutoranda em Comunicação pela Universidade de Brasília, mestre em Comunicação pela mesma instituição e professora do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

Max Bittencourt, Professor assistente do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Multidisciplinar de Santa Maria da Vitória da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB).

É graduado em Publicidade e Propaganda pela UCSal - Universidade Católica do Salvador (1998) e pós-graduado em Formação Docente pela Unijorge (2011). É mestre em Educação pelo GESTEC/UNEB. 

Downloads

Publicado

2017-08-03

Edição

Seção

Artigos