Comentários do leitor

Ativa Manipulação

por Paulo Cauã Moreira (2018-11-12)


No Sistema Combinado diz-se que sistema é combinado, quando ao mesmo tempo em que as Farmácias Satélites estão atuando na preparação de doses, a farmácia central deixará de operar e vice-versa. Este esquema facilita a adequação aos horários de administração de doses e objetiva uma redução nos recursos humanos, aproveitando da melhor forma possível, horário de trabalho do pessoal existente no quadro de funcionários da farmácia. (BELTRAN, 1998).

A anfepramona é um derivado da feniletilamina, ela estimula sistema nervoso central e eleva a pressão arterial, aumenta a liberação de norepinefrina e dopamina promovendo a inibição do apetite e reduzindo a ingestão alimentar. Seu uso repetitivo pode causar dependência. As reações adversas excluem: dor de cabeça, taquicardia, ansiedade, constipação, nervosismo, elevação da pressão arterial, psicose, insônia, dispnéia, dependência, entre outros. A retirada desse medicamento deve ser acompanhada pelo médico ou farmacêutico, pois a interrupção brusca do tratamento pode causar fadiga extrema e depressão mental. Este medicamento é contra indicado na gravidez, arteriosclerose avançada, hipertensão severa, glaucoma e alcoolismo (BUSSE, 2004).

Fora nos dia de hoje, soldado estaria preso por ter levado a algema um sujeito que ele nem sabia a procedência que, estava armado de canivete, que por ser menor de idade estava na rua após as vinte e duas horas. Quando vejo os abusos que idiotas que, querem até legalizar tráfico, uns imbecis que jamais passaram a dez passos da miséria, e mais nunca souberam a dor da fome; e se acham capazes de decidir por nada mais que uns cento e quarenta milhões de brasileiros que ganham mísero salário mínimo, que se lhes custa uma garrafa do vinho mais vagabundo que os distintos bebem nos jantares nababescos.

Preso, é preso. Presídio tem que ter uma metralhadora 50 mm pronta para atirar, de cima de uma torre estrategicamente construída e que deve ser usada também para conter rebelião. As leis hoje em vigor não são de forma alguma um limite ao crime e sim estimulante. E pior é saber que os bandidos são humanos, e nós que pagamos os salários dos legisladores, não passamos de animais presos nas grades de nossas residências, por que um irresponsável reuniu-se a outros e achou que telefone na cadeia é bom para os negócios dos bandidos. Preso é devedor da sociedade, e as cadeias não são hotéis. Mordomias, senhores, já nos basta à farra que é Brasília. Uma idéia que suponho luminosa, tornada no pesadelo do povo brasileiro. Criada para dar melhor visão ao governo foi transformada em circo de horrores, pois tudo que vem de Brasília, ou é Bazófia, ou nos faz rir. nos mete a mão no bolso, ou nos vende ao estrangeiro.

Embora a Atenção Farmacêutica não seja específica para uma exclusiva faixa etária, há uma maior preocupação com os idosos. A polimedicação presente em quase todas as prescrições para idosos pode implicar em sérias conseqüências para este paciente. Uma vez que há alterações nos processos farmacocinéticos e farmacodinâmicos, interferindo no processo de metabolização dos fármacos e conseqüentemente podendo ocorrer problemas de toxicidade relativa a fármacos. As reações adversas e interações medicamentosas também são freqüentes (CORDEIRO et al, 2005).

estudo consiste em uma revisão literária de pesquisa bibliográfica, qualitativa e descritiva com apresentação informatizada das referências e informações do quadro clinico paciente envolvido. Os conteúdos abordados permitiram organizar informações precisas sobre conceito do diabetes mellitus tipo I.

Em 1990, com surgimento do conceito de atenção farmacêutica, farmacêutico passou a estabelecer um contato direto com paciente, no intuito de avaliar, identificar, ou até mesmo prevenir possíveis problemas que possam ocorrer durante tratamento farmacológico, estas ações incluem profissional farmacêutico na equipe de profissionais de saúde (LIMA DA SILVA, 2005).

Os medicamentos manipulados vieram como um opção inteligente, com uso racional e personalizado, diferente dos medicamentos industrializados vendidos em drogarias e são encontrados na farmácia de manipulação Isso é algo excelente, visto que oferece mais opções ao consumidor e, assim, ele pode optar pelo produto com mais qualidade e ideal para a sua necessidade. Porém, é preciso estar atento a detalhes ao entrar em cada um desses estabelecimentos: manipulados não podem ser vendidos prontos previamente; a farmácia de manipulação precisa ter laboratório no próprio estabelecimento e uma drogaria não pode aceitar receitas de manipulação – a não ser que possua uma liminar que permita essa atividade. "Algumas redes de drogarias pegam receitas e fazem a manipulação fora do estabelecimento. Isso não é permitido pela lei, mas algumas farmácias estão protegidas legalmente", explica a farmacêutica integrante da comissão de farmácias de farmacia manipulação curitiba do CRF-PR, Rejane Gue Hoffmann.