A PERCEPÇÃO DA IMPORTÂNCIA DO LABORATÓRIO DE PRATICAS PEDAGÓGICA NO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Rafael Alves de Sena UCB
  • Crispiniano de Souza Coelho UCB
  • Thiago Sena e Silva UCB
  • Aline de Melo Costa UCB
  • Ronaldo Rodrigues da Silva UCB

Resumo

O estudo buscou apresentar argumentos de revisão de literatura mostrando a importância que os laboratórios têm em promover as praticas pedagógicas nos cursos superiores e principalmente no curso de Educação Física. Os meios utilizados e as tecnologias da educação superior colocam os alunos diretamente com as praticas facilitando com isso uma melhor inserção de atuação no mercado trabalho. O estudo ainda se refere a rica utilização que as disciplinas podem utilizar no laboratório como uma ferramenta educacional promovendo a sua interdependência dentro dos conteúdos de. A valorização e incrementação desse meio pedagógico roporciona aos alunos mais conhecimento e confiança no desempenho de suas futuras atividades profissionais. A pesquisa, a xtensão e o ensino são desenvolvidas a cada passo dentro desse universo colocando os estudantes cada vez mais perto da realidade que o mercado de trabalho exige.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafael Alves de Sena, UCB

Cornalista, webdesign

Crispiniano de Souza Coelho, UCB

Curso de Educação Física da Universidade Católica de Brasília.

Thiago Sena e Silva, UCB

Curso de Educação Física da Universidade Católica de Brasília.

Aline de Melo Costa, UCB

Curso de Educação Física da Universidade Católica de Brasília.

Ronaldo Rodrigues da Silva, UCB

Professor Dr. Orientador do Grupo de Pesquisa. **Professor Dr. Orientador do Grupo de Pesquisa

Downloads

Edição

Seção

Edição Especial