PERCEPÇÃO DO PROFESSOR QUANTO A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE NA CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO ESCOLAR

Bibiano Madrid, Milena Lopes, Lisandro Ramos Feitosa, Sandra Mara Bessa Ferreira, Ferdinando Oliveira Carvalho

Resumo


O currículo escolar compõe a vivência de experiências previamente determinadas visando o alcance dos objetivos estabelecidos. O objetivo do presente estudo foi verificar a percepção dos professores quanto à participação da comunidade escolar e local na construção do currículo escolar em escolas públicas e particulares do Distrito Federal localizadas na cidade satélite do Gama, Brasil. 53 questionários foram respondidos por professores em quatro escolas, sendo duas da rede de ensino particular e outras duas da rede pública. Os resultados mostraram haver pouca participação da comunidade escolar na construção do currículo escolar e conseqüentemente na formação do projeto político pedagógico. Conclui-se que currículo escolar não tem a participação da sociedade em todos os aspectos de sua construção.

Palavras-chave


Currículo Escolar, Projeto Político Pedagógico, Comunidade Escolar.

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