Análise do profissional de Educação Física e sua correlação com as diretrizes curriculares do ensino médio..

Juliana Leite Lima, Ronaldo Rodrigues

Resumo


O presente estudo procurou analisar o cumprimento das Diretrizes Curriculares
Nacionais estabelecidas pelos Parâmetros Curriculares da Educação no ensino
médio, diante da atuação do professor de educação física na prática
profissional de suas atividades na escola. Para atingir tais propósitos,
professores de educação física do ensino médio foram consultados através de
um questionário. A população deste estudo foi composta por N=20 professores
de educação física de 10 escolas do DF. A amostra foi composta pelos
mesmos n=20 pesquisados. O instrumento utilizado foi um questionário
contendo 14 perguntas fechadas. Segundo os resultados obtidos, o estudo
pode concluir que (100%) dos professores do ensino médio cumpre as normas
estabelecidas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais.

Palavras-chave


Ensino médio, Educação Física, Jogos

Texto completo:

PDF