A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO E A PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: DIALOGANDO COM O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFRN

Hudson Pablo de Oliveira Bezerra, Maria Isabel Brandão de Sousa Mendes

Resumo


A produção do conhecimento na Educação Física brasileira tem evoluído consideravelmente junto ao processo histórico de consolidação da área. Entretanto, percebe-se que esta se intensificou a partir da implantação e ampliação dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu. Diante disto, nos propusemos neste estudo a refletir sobre a relação da produção do conhecimento e a pós-graduação na Educação Física brasileira, estabelecendo diálogos com a implantação do Programa de Mestrado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Portanto, embora tenhamos grandiosos avanços no âmbito da produção do conhecimento na Educação Física brasileira, ainda é necessário ampliarmos os espaços dessa produção.

Palavras-chave


Educação Física; Produção do conhecimento; Pós-Graduação

Texto completo:

PDF