A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO E A PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA: DIALOGANDO COM O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UFRN

Autores

  • Hudson Pablo de Oliveira Bezerra Universidade Federal do Rio Grande do Norte
  • Maria Isabel Brandão de Sousa Mendes Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Resumo

A produção do conhecimento na Educação Física brasileira tem evoluído consideravelmente junto ao processo histórico de consolidação da área. Entretanto, percebe-se que esta se intensificou a partir da implantação e ampliação dos cursos de pós-graduação Stricto Sensu. Diante disto, nos propusemos neste estudo a refletir sobre a relação da produção do conhecimento e a pós-graduação na Educação Física brasileira, estabelecendo diálogos com a implantação do Programa de Mestrado da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN. Portanto, embora tenhamos grandiosos avanços no âmbito da produção do conhecimento na Educação Física brasileira, ainda é necessário ampliarmos os espaços dessa produção.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hudson Pablo de Oliveira Bezerra, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduado em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mestrando em Educação Física pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Maria Isabel Brandão de Sousa Mendes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Graduada em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Downloads

Publicado

2012-05-04

Edição

Seção

Interação