PERCEPÇÃO DE DOCENTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA

Autores

  • Renata Vieira Monteiro Universidade Gama Filho
  • Clóvis Arlindo de Sousa Universidade Regional de Blumenau

Resumo

Objetivou-se descrever as mudanças provocadas na prática pedagógica de professores de Educação Física, após a inserção em um curso de formação continuada, bem como verificar as representações que possuem sobre o referente curso. Aplicou-se um questionário a cinco professores de Educação Física que participam do referente curso. Os professores destacaram a relevância do curso para a transformação didático-pedagógica em suas práticas, bem como a necessidade da constante reflexão de suas práticas e a importância do pensamento coletivo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Renata Vieira Monteiro, Universidade Gama Filho

Professora Mestre em Educação Física e Especialista em docência do ensino superior.

Clóvis Arlindo de Sousa, Universidade Regional de Blumenau

Professor Doutor do departamento de Educação Física e de Medicina da Universidade Regional de Blumenau (FURB), do Programa de Pós-Graduação em nível de Mestrado em Saúde Coletiva da FURB, e da Pós-Graduação da Universidade Estácio de Sá.

Downloads

Publicado

2014-10-10

Edição

Seção

Educação Física Pesquisa