ESPORTE E MÍDIA: EM QUE SE PAUTA ESSA RELAÇÃO?

Autores

  • Hudson Pablo de Oliveira Bezerra Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
  • Bertulino José de Souza Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Resumo

No cenário contemporâneo o esporte é considerado uma das manifestações culturais de maior destaque. Na apropriação midiática do esporte, percebemos que múltiplos interesses se estabelecem e fazem com que essa relação se intensifique, especialmente através das transmissões televisivas das práticas esportivas durante a realização de competições. Dessa forma, objetivamos neste trabalho discutir os elementos presentes na relação do esporte com a mídia, especialmente a mídia televisiva. Este trabalho se configura como uma pesquisa descritiva de abordagem qualitativa, para tanto, realizamos uma revisão bibliográfica sobre a temática em questão de modo que tivéssemos conhecimentos para embasar nossas discussões.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hudson Pablo de Oliveira Bezerra, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Graduado em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Mestre em Educação Física pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Professor de Educação Física no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Bertulino José de Souza, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Uberlândia. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Downloads

Publicado

2015-02-16

Edição

Seção

Educação Física Pesquisa