O IDEÁRIO PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO FÍSICA NAS PRODUÇÕES ACADÊMICAS DO CENTRO-OESTE

Autores

  • Rodrigo Roncato Marques Anes Universidade Estadual de Goiás

Resumo

Este trabalho, caracterizado como pesquisa bibliográfica, apresenta como objetivo compreender como as concepções de professor são apresentadas nas produções acadêmicas (teses e dissertações) que tratam do professor de Educação Física na área da Educação da região Centro-Oeste, destacando ainda o que demanda para a função social docente. A análise também busca identificar se as pesquisas apresentam uma perspectiva teórica clara, a partir de uma possível articulação entre o ideário pedagógico defendido, o método de pesquisa e os referencias teóricos. Os dados são referentes a oito pesquisas e identificamos que a adequada filiação ao método de pesquisa é um caminho importante para que consigam expressar o significado que atribuem a uma concepção de professor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rodrigo Roncato Marques Anes, Universidade Estadual de Goiás

Professor de Educação Física. Especialista em Docência Universitária. Mestre e Doutorando em Educação - UFG. Professor do curso de Educação Física da Universidade Estadual de Goiás - Câmpus Goiânia. Pesquisador de Rede de Pesquisadores sobre o professor do Centro-Oeste (REDECENTRO). Membro da Secretaria Estadual do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte - CBCE.

Downloads

Publicado

2016-12-24

Edição

Seção

Educação Física Pesquisa