Precisão e credibilidade: agências independentes de jornalismo e o uso do big data
DOI:
https://doi.org/10.31501/esf.v0i14.10370Resumo
Novos modos de produção impactam a centralidade da mídia. Amparadas no big data, agências online de jornalismo independente sem fins lucrativos expandem seu território pautadas pelos valores do campo jornalístico. ProPublica, The Bureau of Investigative Journalism e Agência Pública reforçam o paradigma do interesse público e transparência. Compostas por equipes multimídias, apontam a emergência de um novo ciclo que resgata a importância da objetividade a partir da precisão do jornalismo de dados.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2019-08-13
Como Citar
Aguiar, L. A. de, & Rodrigues, C. (2019). Precisão e credibilidade: agências independentes de jornalismo e o uso do big data. Esferas, (14), 109-120. https://doi.org/10.31501/esf.v0i14.10370
Edição
Seção
Artigos livres
Licença
Os artigos só serão submetidos à análise e possivelmente publicados se o autor subscrever à Declaração de Direitos Autorais.
O envio do material (texto e imagens) implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação à Revista ESFERAS que terá exclusividade para veiculá-los em primeira mão e utilizar trechos para divulgação.
Quaisquer materiais publicados nessa revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.