Sabores do Paraná: Análise da promoção turística

Chayenne Goes, Rúbia Gisele Tramontin Mascarenhas, Mirna de Lima Medeiros

Resumo


O presente trabalho exploratório-descritivo tem por objetivo verificar se a gastronomia faz parte da promoção turística do Paraná. Optou-se por analisar os sites institucionais das prefeituras de municípios das regiões turísticas verificando se o turismo gastronômico pertence aos segmentos principais. Foram analisados os 120 municípios de 6 regiões do Paraná. Pode-se verificar que poucos municípios abordam a gastronomia em menções textuais e figurativas através da verificação da imagem dos destinos com relação aos elementos gastronômicos nos sites analisados. Pode-se inferir que é possível trabalhar mais os sabores do Paraná na promoção turística.

Palavras-chave


Turismo; Imagem projetada; Promoção turística; Gastronomia

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.31501/esf.v0i15.10534

DIADORIM  DOAJ  Latindex  LIVRE  Portal Capes

E-ISSN 2446-6190

REVISTA B2 (Qualis CAPES 2015)