Sabores do Paraná: Análise da promoção turística

Autores

  • Chayenne Goes Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Rúbia Gisele Tramontin Mascarenhas Universidade Estadual de Ponta Grossa
  • Mirna de Lima Medeiros Universidade Estadual de Ponta Grossa http://orcid.org/0000-0002-7198-9835

DOI:

https://doi.org/10.31501/esf.v0i15.10534

Resumo

O presente trabalho exploratório-descritivo tem por objetivo verificar se a gastronomia faz parte da promoção turística do Paraná. Optou-se por analisar os sites institucionais das prefeituras de municípios das regiões turísticas verificando se o turismo gastronômico pertence aos segmentos principais. Foram analisados os 120 municípios de 6 regiões do Paraná. Pode-se verificar que poucos municípios abordam a gastronomia em menções textuais e figurativas através da verificação da imagem dos destinos com relação aos elementos gastronômicos nos sites analisados. Pode-se inferir que é possível trabalhar mais os sabores do Paraná na promoção turística.

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Biografia do Autor

Chayenne Goes, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Bacharel em Turismo. Membro do Centro de estudos em gestão estratégica de marketing em Turismo (MarkTur/UEPG)

Rúbia Gisele Tramontin Mascarenhas, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Professora no curso de Turismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Mirna de Lima Medeiros, Universidade Estadual de Ponta Grossa

Professora no curso de Turismo e no Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Líder do Centro de estudos em gestão estratégica de marketing em Turismo (MarkTur/UEPG) e Pesquisadora do Centro de Estudos em Gestão e Políticas Públicas Contemporâneas (GPublic/ USP). 

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Publicado

2019-11-21

Como Citar

Goes, C., Tramontin Mascarenhas, R. G., & Medeiros, M. de L. (2019). Sabores do Paraná: Análise da promoção turística. Esferas, (15), 33-45. https://doi.org/10.31501/esf.v0i15.10534

Edição

Seção

Dossiê Comunicação e Alimentação