Crowdlaw: inteligência coletiva e processos legislativos
DOI:
https://doi.org/10.31501/esf.v0i14.10887Resumo
Nesse ensaio, examinamos o processo de crowdlaw, nomeadamente como as câmaras municipais, localmente e parlamentos, regional e nacionalmente, estão utilizando as tecnologias para engajar cidadãos em todas as etapas do processo de elaboração de políticas e leis. Temos a intenção de demonstrar que crowdlaw traz consigo a promessa de aprimorar a qualidade e a efetividade dos resultados obtidos, viabilizando a interação dos formuladores de políticas com um público mais ampliado, utilizando métodos desenhados para servir as necessidades tanto de instituições quanto de indivíduos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-08-13
Como Citar
Noveck, B. S. (2019). Crowdlaw: inteligência coletiva e processos legislativos. Esferas, (14), 80-98. https://doi.org/10.31501/esf.v0i14.10887
Edição
Seção
Dossiê Democracia Digital
Licença
Os artigos só serão submetidos à análise e possivelmente publicados se o autor subscrever à Declaração de Direitos Autorais.
O envio do material (texto e imagens) implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação à Revista ESFERAS que terá exclusividade para veiculá-los em primeira mão e utilizar trechos para divulgação.
Quaisquer materiais publicados nessa revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.