Jornalismo nativo digital regional: um estudo do pioneiro Campo Grande News

Autores

  • Alexandre Lenzi Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
  • Gerson Luiz Martins Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

DOI:

https://doi.org/10.31501/esf.v0i17.11046

Resumo

O Campo Grande News foi lançado em 1999 e desde então existe exclusivamente no ambiente digital fazendo cobertura regional do estado de Mato Grosso do Sul. Ao estudá-lo neste artigo, parte-se de uma reflexão envolvendo os conceitos de jornalismo regional, jornalismo digital, ciberjornalismo e jornalismo nativo digital. Em seguida, é realizada análise do atual momento do veículo, por meio de pesquisa exploratória descritiva do site e de entrevistas com integrantes da equipe profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandre Lenzi, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Doutor e mestre em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Professor de Jornalismo na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Bolsista Capes de pós-doutorado em Comunicação na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Gerson Luiz Martins, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Professor associado da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Coordenador do Grupo de Pesquisa em Ciberjornalismo (Ciberjor/UFMS), certificado pelo CNPq. Doutor em Jornalismo e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. Membro do Grupo de Pesquisa LAICOM da Universidade Autônoma de Barcelona (UAB).

Downloads

Publicado

2020-06-02

Como Citar

Lenzi, A., & Martins, G. L. (2020). Jornalismo nativo digital regional: um estudo do pioneiro Campo Grande News. Esferas, (17), 37-48. https://doi.org/10.31501/esf.v0i17.11046

Edição

Seção

Dossiê Ciberjornalismo: desafios, dilemas e potencialidades