Fotografia, consciência coletiva e autoimagem entre identidades e identificações
DOI:
https://doi.org/10.31501/esf.v0i22.13339Resumo
A identidade estável, invenção da modernidade, parece abalada hoje, dando espaço para identificações múltiplas e mesmo efêmeras das quais as fotografias de si nas redes sociais (selfies) constituem um catálogo notável. Estaríamos vivendo numa época em que não sabemos mais quem somos? Esse artigo se propõe relacionar as práticas de si com as questões da construção da identidade, tomando a dissociação da consciência individual em relação ao inconsciente coletivo como condição de possibilidade para isso. A questão é examinada à luz das contribuições de Jung sobre arquétipos e inconsciente coletivo e de Delory-Momberger sobre a construção de si através das histórias de vida.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos só serão submetidos à análise e possivelmente publicados se o autor subscrever à Declaração de Direitos Autorais.
O envio do material (texto e imagens) implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação à Revista ESFERAS que terá exclusividade para veiculá-los em primeira mão e utilizar trechos para divulgação.
Quaisquer materiais publicados nessa revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.