Imagens que ecoam: Acaso e Nachleben na fotografia documental contemporânea
DOI:
https://doi.org/10.31501/esf.v0i22.13372Resumo
O acaso é matéria-prima para um fotógrafo na captação das cenas que surgem diante de suas lentes. Resultado de técnicas, conceitos, preceitos e repertório, algumas dessas fotografias remontam à sobrevida de imagens prévias que perduram ao longo de séculos e, tal como fantasmagorias, assombram seus produtores e seus espectadores. Ao discorrer sobre fotografia contemporânea e as imagens do fotógrafo Pedro Martinelli, este artigo faz ecoar o diálogo constante entre acaso, memória e Nachleben.
Downloads
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos só serão submetidos à análise e possivelmente publicados se o autor subscrever à Declaração de Direitos Autorais.
O envio do material (texto e imagens) implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação à Revista ESFERAS que terá exclusividade para veiculá-los em primeira mão e utilizar trechos para divulgação.
Quaisquer materiais publicados nessa revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.