O rádio brasileiro no contexto da plataformização: experiências, impasses e desafios
DOI:
https://doi.org/10.31501/esf.v1i23.13642Resumo
Com uma abordagem metodológica cartográfica, realizada nas plataformas Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Deezer e TuneIn Radio, este estudo objetivou refletir analiticamente sobre como se configura a performance de tradicionais emissoras de rádio brasileiras nesse tipo de ambiente mediático sociodigital. Para além da compreensão do caráter processual e não linear do fenômeno, infere-se que a presença e atuação das rádios no contexto da plataformização têm sido marcadas tanto por experiências integradas e estratégicas quanto por impasses relacionado a dispersividade e ao aspecto irregular de algumas ações, assim como pelos desafios do caráter contingente das plataformas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Ao publicar na revista Esferas, os autores declaram que o trabalho é de sua exclusiva autoria e assumem, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Os autores retêm os direitos autorais de seu artigo e concordam em licenciar seu trabalho usando uma Licença Pública Internacional Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0), aceitando assim os termos e condições desta licença (https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/legalcode). Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo publicado para fins não comerciais, desde que atribuam o devido crédito aos criadores do trabalho (autores do artigo).
Os autores concedem à revista Esferas o direito de primeira publicação, de se identificar como fonte publicadora original do trabalho e concedem à revista uma licença de direitos não exclusivos para utilizar o trabalho das seguintes formas:
- vender e/ou distribuir o trabalho em cópias impressas e/ou em formato eletrônico;
- distribuir partes e/ou o trabalho como um todo com o objetivo de promover a revista por meio da internet e outras mídias digitais e impressas;
- gravar e reproduzir o trabalho em qualquer formato, incluindo mídia digital.
Em consonância com as políticas da revista, a cada artigo publicado será atribuída uma licença CC BY-NC 4.0, a qual estará visível na página de resumo e no PDF do artigo com o respectivo link para os termos da licença.
Quaisquer materiais publicados nessa revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.