Redes sócio-tecno-ambientais: um estudo de caso

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31501/esf.v1i26.14036

Resumo

Com base em um estudo de caso da iniciativa Cidade Azul, que atua na cidade de São Paulo mapeando cursos de água com o auxílio de dispositivos e arquiteturas digitais, buscou-se investigar as possíveis conexões entre pessoas e territórios que se dão por intermédio dessas tecnologias. Tanto os fundamentos teórico-epistemológicos quanto os procedimentos metodológicos utilizados se apoiam em abordagens que evidenciam a inter-relação entre humano, técnica e ambiente, igualmente demonstrada na pesquisa.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Dayana Karla Melo da Silva, Universidade de São Paulo

Professora Contratada da Escola de Comunicações e Artes da USP e pesquisadora do Instituto de Estudos Avançados da USP. Doutora em Sociologia pela Université Sorbonne Paris Cité, mestre em Comunicação e Culturas Midiáticas pela UFPB, com estágio Procad de mobilidade acadêmica na ECO-UFRJ, graduada em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo, pela UFPB, e em Ciências Sociais pela USP. Realizou pós-doutorado na ECA-USP.

Downloads

Publicado

2023-04-12

Como Citar

Melo da Silva, D. K. (2023). Redes sócio-tecno-ambientais: um estudo de caso. Esferas, 1(26), 342-363. https://doi.org/10.31501/esf.v1i26.14036

Edição

Seção

Artigos livres