O que um diário em flor comunica?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31501/esf.v1i25.14054

Palavras-chave:

Diário. Artes Visuais. Pesquisa Autobiográfica em Arte

Resumo

Este ensaio visual é resultante do conjunto de experimentações que se pautam em investigações sobre os usos do diário íntimo nas artes visuais, seja como meio de expressão, operação artística ou recurso poético. Busca-se, por meio do fazer artístico, expandir noções e práticas do diário, uma vez que as formas de narrar uma vida influenciam a vida mesma, atribuindo-lhe sentidos que extrapolam a mera representação e ampliam o espaço auto/biográfico, como nos ensina Leonor Arfuch (2010).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Manoela dos Anjos Afonso Rodrigues, Universidade Federal de Goiás (UFG), Goiânia, GO, Brasil.

E-mail para contato: manoelaafonso@ufg.br

PhD em Artes pelo Chelsea College of Arts, University of the Arts London (CCW/UAL). Professora Adjunta da Faculdade de Artes Visuais (FAV) da Universidade Federal de Goiás (UFG), atuante no curso Artes Visuais – Bacharelado e no Programa de Pós-Graduação em Arte e Cultura Visual (PPGACV). Supervisiona projetos na linha de pesquisa Poéticas Artísticas e Processos de Criação, com ênfase nos diálogos entre Artes Visuais e Estudos Auto/Biográficos. É líder do grupo de pesquisa Núcleo de Práticas Artísticas Autobiográficas (NuPAA/UFG/CNPq).

Downloads

Publicado

2022-11-17

Como Citar

dos Anjos Afonso Rodrigues, M. (2022). O que um diário em flor comunica? . Esferas, 1(25), 480 - 489. https://doi.org/10.31501/esf.v1i25.14054