Fontes Jornalísticas e estratégias da « Aos Fatos » na checagem sobre medicamentos na pandemia de Covid-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.31501/esf.v1i29.14764

Palavras-chave:

Fact-checking, Aos Fatos, Fontes de Informação, Desinformação

Resumo

A presente pesquisa teve como objetivo analisar as fontes de informação utilizadas pela agência de fact-checking Aos Fatos nas checagens sobre conteúdos sobre cloroquina, hidroxicloroquina e ivermectina. A partir da Análise da Cobertura Jornalística e da pesquisa bibliográfica, realizou-se uma verificação e tipificação das fontes jornalísticas e das fontes de desinformação checadas, assim como debate sobre características do fact-checking.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paulo Pessôa Neto, Universidade Estadual de Ponta Grossa - UEPG

Bolsista CAPES mestrando em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Membro voluntário do projeto Cnpq Apura verdade, veiculado ao Centro Universitário Uninter e Universidade Tuiti do Paraná.

Guilherme Carvalho, Centro Universitário Internacional - UNINTER

Professor e coordenador do curso de jornalismo do Centro Universitário Uninter e do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa. 

Downloads

Publicado

2024-04-21

Como Citar

Pessôa, P., & Carvalho, G. . (2024). Fontes Jornalísticas e estratégias da « Aos Fatos » na checagem sobre medicamentos na pandemia de Covid-19. Esferas, (29). https://doi.org/10.31501/esf.v1i29.14764

Edição

Seção

Desinformação & Fake News