Formatos e perspectivas na formação em Comunicação Social/Jornalismo na União Europeia

Autores

  • Francisco Gilson Rebouças Porto Junior Fundação Universidade do Tocantins

DOI:

https://doi.org/10.31501/esf.v1i2.3999

Palavras-chave:

Tributação, economia, desenvolvimento nacional

Resumo

O Processo de Bolonha foi a maior e mais significativa mudança educacional em um bloco continental. Diversos países tiveram que reorganizar seus sistemas e modificar suas políticas formativas. O presente artigo revisita a estrutura formativa em Comunicação Social/Jornalismo antes de Bolonha na Finlândia, na Itália, na Lituânia, na Suécia e em Portugal. Depois indica as mudanças ocasionadas por Bolonha e as questões em torno dessas ações, próprio de uma transformação pedagógica dessa magnitude. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francisco Gilson Rebouças Porto Junior, Fundação Universidade do Tocantins

Graduado em Comunicação Social/Jornalismo (ULBRA) e Pedagogia (UnB). Mestre em Educação (PPGE-UnB). Doutor em Comunicaçãoe Culturas Contemporâneas(FACOM-UFBA). Coordenador do Grupo de Pesquisa Educação, Cultura e Transversalidade (GPECT-UNITINS)

Downloads

Publicado

2013-12-23

Como Citar

Porto Junior, F. G. R. (2013). Formatos e perspectivas na formação em Comunicação Social/Jornalismo na União Europeia. Esferas, 1(2). https://doi.org/10.31501/esf.v1i2.3999

Edição

Seção

Artigos livres