RA e a experiência de marca: o domínio do ícone

Autores

  • João Batista Freitas Cardoso Universidade Municipal de São Caetano do Sul
  • Daniel Bento Paletta Faculdades Anhembi-Morumbi

DOI:

https://doi.org/10.31501/esf.v0i14.8208

Resumo

O objetivo deste artigo é apresentar diferentes formas de aplicação da tecnologia realidade aumentada (RA), bem como suas possibilidades como estratégia de propaganda. Também tem como finalidade estudar o potencial de significação das imagens tridimensionais contidas em peças publicitárias. Percebe-se que o ponto de vista qualitativo icônico predomina, pois imagens publicitárias tridimensionais são definidas em função da similaridade de suas qualidades. O método adotado foi a Semiótica de Peirce.

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Biografia do Autor

João Batista Freitas Cardoso, Universidade Municipal de São Caetano do Sul

Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, com Pós-doutorado em Comunicação pela ECA/USP. Professor e Coordenador do Mestrado Profissional em Inovação na Comunicação de Interesse Público. Professor no curso de Publicidade da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Daniel Bento Paletta, Faculdades Anhembi-Morumbi

Mestre em Comunicação pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (PPGCOM-USCS), Professor do programa de graduação em Comunicação das Faculdades Anhembi-Morumbi, Fapcom e Strong

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Publicado

2019-08-13

Como Citar

Cardoso, J. B. F., & Paletta, D. B. (2019). RA e a experiência de marca: o domínio do ícone. Esferas, (14), 121-128. https://doi.org/10.31501/esf.v0i14.8208

Edição

Seção

Artigos livres