Sobre a Revista

FOCO E ESCOPO
A Oral Sciences é uma revista de periodicidade semestral, do Curso de Odontologia da Universidade Católica de Brasília. A revista prevê a publicação de materiais inéditos em língua inglesa e portuguesa, como: Pesquisa Científica Original, Relatos Clínicos e Revisões de Literatura. Os artigos são submetidos ao processo de publicação com o entendimento de que estes não tenham sido publicados em nenhum outro meio de publicação, e que também não estejam em processo de publicação. Caso os artigos sejam aceitos para publicação na Oral Sciences, estes não serão publicados em nenhum outro meio de publicação, assim como em nenhuma outra língua, sem o consentimento por escrito do Editor.


PROCESSO DE AVALIAÇÃO PELOS PARES
O artigo que não estiver em conformidade com os objetivos gerais e o escopo da revista serão devolvidos imediatamente, sem revisão. Os demais artigos serão revisados por pareceristas nas especialidades da Odontologia e/ou áreas/disciplinas a fins (geralmente por dois pareceristas), sendo estes Doutores ou Doutorandos em Odontologia, Ciências da Saúde e/ou áreas afins. A Oral Sciences visa encaminhar as considerações dos pareceristas e informar os respectivos autores do resultado do processo de revisão. Os artigos serão considerados para publicação imediata sob circunstâncias especiais após consulta aos Editores. A Oral Sciences utiliza de revisões duplo-cego. Os nomes dos revisores não serão portanto, divulgados ao autor que submeter um artigo e o(s) nome(s) do(s) autor(es) não será(ão) divulgado(s) aos revisores. O(s) parecerista(s) avaliará(ão) cada artigo submetido, sendo o(s) parecer(es) avaliado(s) pelo(s) Editor(es) para a decisão final quanto ao aceite ou não do artigo para publicação.


PERIODICIDADE
A revista será publicada em versão online, semestralmente.


POLÍTICA DE ACESSO LIVRE
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.