JOGOS VORAZES: SIMULAÇÕES COM ESTÍMULO E RECOMPENSA COMO MEIO DE RELAÇÕES SOCIAIS E APRENDIZADO DE LINGUAGEM DOS MUNDOS VIRTUAIS
Palavras-chave:
Simulation, Eletronic Games, Stimulus RewardResumo
Este artigo aborda os videogames como um dispositivo que empregam elementos artísticos em sua linguagem para estabelecer conexões sociais e mudanças comportamentais nos jogadores. Refletindo sobre as ideias de Baudrillard e Wittgenstein, destaca-se que o uso excessivo de jogos pode resultar em relações sociais influenciadas pela indústria e pelo design dos próprios jogos. A preocupação se estende ao público jovem em desenvolvimento, ressaltando a importância de compreender os estímulos e processos de automação no contexto do aprendizado. Além disso, a digitalização da vida é enfatizada como um problema crucial, levantando a necessidade de abordar narrativas equivocadas relacionadas ao uso de jogos eletrônicos e redes sociais. Com o isolamento e o crescente uso da gameficação na educação, os jovens são expostos a estímulos constantes e recompensas dentro do sistema educacional formal. Conclui destacando a importância de compreender o impacto social e cognitivo dos jogos eletrônicos, observando os potenciais riscos associados a essa forma de entretenimento e interação.
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