CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

2022-02-10

TEMA DA EDIÇÃO: Experiências e Boas Práticas da EAD e do Ensino Híbrido em contexto de Pandemia

 

Os últimos dados censitários da educação no Brasil sinalizaram a forte tendência de crescimento da educação a distância e do ensino híbrido. Também é de conhecimento tácito que as medidas sanitárias assumidas no enfrentamento da Pandemia da COVID-19 forçaram as instituições de ensino a adotar o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação na mediação da aprendizagem, em todos os níveis e modalidades de ensino. Este cenário acabou por revelar fragilidades das instituições de ensino públicas e privadas, bem como as contradições e desigualdades engendradas na sociedade brasileira.

 

Nesse sentido, a presente edição da Revista Aprendizagem em EAD convida ao envio de artigos, relatos de experiência, resenhas e revisões da literatura que se proponham a analisar os fundamentos teórico, experiências e boas práticas da educação a distância e do ensino híbrido em contexto de pandemia. Um elemento diferencial para os textos submetidos é que eles reflitam o conceito de práxis educativa, como ação que concilia a experiência e a reflexão consciente. 

 

Prazos:

Prazo de envio Artigos: 30 de abril de 2022.

Previsão da Publicação: julho de 2022.