Docência e tecnologia: desafios do professor para se adequar a um mundo cada vez mais virtualizado
Resumo
Este trabalho propõe a realização de abordagens que contextualizam o meio educacional, evidenciando o panorama atual de uma instituição educacional privada no Distrito Federal associado ao uso das novas tecnologias, tendo em vista que os discentes estão cada vez mais habituados a um contexto virtualizado. Como apoio para o desenvolvimento deste trabalho, 64 docentes participaram de uma pesquisa, respondendo a um questionário que possibilitou entender o panorama sobre o contexto acadêmico atual, que revelou uma baixa adesão dos docentes quanto ao uso de novas tecnologias em sala de aula. Para alguns professores, suas disciplinas não permitem a inclusão de nenhum meio virtualizado e para outros a mudança da rotina requer um domínio em sala que é adquirido apenas com o tempo de docência. Mesmo com as capacitações que a instituição oferece aos docentes, a aplicabilidade do conhecimento adquirido ainda é baixa. Estar seguro sobre o que será aplicado na rotina pedagógica é fundamental, mas lançar novos desafios é necessário.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2019-09-16
Edição
Seção
Artigos
Licença
O(s) Autor (es), na qualidade de titular (es) do direito de autor do artigo submetido à publicação, de acordo com a Lei nº. 9610/98, concorda(m) em ceder os direitos de publicação à Revista Aprendizagem em EAD (RAEaD) e autoriza(m) que o mesmo seja divulgado gratuitamente, sem ressarcimento dos direitos autorais, por meio do Portal de Revistas Eletrônicas da UCB, para fins de leitura, impressão e/ou download pela Internet, a partir da data da aceitação do artigo pelo Conselho Editorial da Revista.