Ambiente Virtual de Aprendizagem: Comunicação, Interação e Afetividade na EaD

Autores

  • Camila Gonçalves Silva
  • Vítor Fonseca Figueiredo Universidade Federal de Juiz de Fora

Resumo

O presente artigo tem como objetivo analisar a importância dos ambientes virtuais de aprendizagem/AVAs tanto no que se refere ao estabelecimento da comunicação entre alunos e professores quanto para edificar a aprendizagem na educação à distância. Munidos desse entendimento iremos compreender o papel dos AVAs no sentido de estabelecer uma relação de confiança e humanização dos cursos virtuais. Nesse sentido, destacaremos algumas estratégias que podem ser utilizadas para ampliar o interesse em motivar os discentes da educação à distância. O nosso referencial teórico consistiu na utilização de estudos que abordam a temática apresentada. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Camila Gonçalves Silva

Graduada em História pela Universidade Estadual de Montes Claros.(2006) Mestre em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2011). Especialização em Administração Escolar, Supervisão e Orientação Educacional (2012). Tem experiência como tutora na modalidade EaD.

Vítor Fonseca Figueiredo, Universidade Federal de Juiz de Fora

Graduado em História, Mestre em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2010). Doutorando em História pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2012) Especialista em Educação a Distância.

Downloads

Publicado

2012-12-07

Edição

Seção

Artigos