ATUAÇÃO DE INSTRUTORES LEIGOS NAS ACADEMIAS DE GINÁSTICA: UMA ANÁLISE A PARTIR DOS SABERES DOCENTES
DOI:
https://doi.org/10.18511/rbcm.v24i3.6381Resumo
O estudo analisou a atuação de instrutores leigos em academias de ginástica, bem como a aquisição de saberes e competências necessárias a uma intervenção de qualidade, a partir de uma investigação de campo, descritiva e de cunho qualitativo. Em um ambiente em que as pessoas buscam de forma precípua a saúde e qualidade de vida, esses instrutores, basicamente com formação no ensino médio, fundamentam sua atuação nas vivências como praticantes de musculação e atividades físicas coletivas, normalmente oferecidas em academias de ginástica. Na busca por saberes específicos ao campo do bacharelado, destaca-se o compartilhamento de experiências com outros instrutores e informações acessadas em diversos sites na internet. Evidenciou-se o desejo e a necessidade por parte desses sujeitos de ingressar no curso de bacharelado em Educação Física.Downloads
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Publicado
2016-09-10
Edição
Seção
Artigo Original