Sucesso das startups no recebimento de venture capital: uma análise em painel para Brasil, Canadá e Austrália
DOI:
https://doi.org/10.31501/rbee.v24i1.14974Resumo
Baseado no crescimento de empresas de tecnologia como Google, Apple e Microsoft, os investimentos em venture capital aumentaram. O sucesso delas estimula investidores a aportarem capitais em empresas de menor porte, mas que
possuem potencial de crescimento. O presente estudo busca avaliar a sobrevivência das empresas que recebem investimentos individuais ou múltiplos, a partir de dados da CrunchBase, para Austrália, Brasil e o Canadá no período de 1990 a 2019. Os resultados mostram que nas rodadas iniciais o investimento individual predomina. As regressões evidenciam o contributo positivo do co-investimento tanto nas rodadas iniciais quanto nas fases avançadas de investimento.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista Brasileira de Economia de Empresas

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de artigo autoriza sua publicação pela Revista Brasileira de Economia de Empresas/Brazilian Journal of Business Economics e implica em garantia de que se trata de trabalho original, o qual não está sendo submetido a nenhum outro periódico. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer artigo publicado por outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico. Nesse caso, prévia e necessária autorização deve ser solicitada. Caso seja obtida, deve-se fazer constar agradecimento à RBEE/BJBE, que primeiro publicou o artigo. A RBEE/BJBE não paga direitos autorais aos autores dos artigos publicados.
Direitos autorais e licenciamento
A detentora dos direitos autorais da RBEE/BJBE é a Editora Universa da Universidade Católica de Brasília.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de artigo autoriza sua publicação e implica o compromisso de que o mesmo material não esteja sendo submetido a outro periódico.
A revista não paga direitos autorais aos autores dos artigos publicados.