Bens de status: características, literatura e novos avanços
Resumo
Do ponto de vista econômico, o consumo de bens de status possui características bastante peculiares. Dessa forma, o estudo do comportamento de consumidores desses bens, e também das estratégias de seus produtores, revela propriedades específicas desse mercado. Neste artigo, nós apontamos os principais fatores que tornam esses bens fundamentalmente diferentes dos bens tradicionais de consumo. Além disso, apresentamos uma breve revisão da literatura para mostrar os principais avanços ocorridos na teoria econômica aplicada aos mercados dos bens de status. Finalmente, discutimos quais são, na atualidade, as mais proeminentes e relevantes linhas de pesquisas sobre bens de status.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A submissão de artigo autoriza sua publicação pela Revista Brasileira de Economia de Empresas/Brazilian Journal of Business Economics e implica em garantia de que se trata de trabalho original, o qual não está sendo submetido a nenhum outro periódico. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer artigo publicado por outro meio de divulgação, impresso ou eletrônico. Nesse caso, prévia e necessária autorização deve ser solicitada. Caso seja obtida, deve-se fazer constar agradecimento à RBEE/BJBE, que primeiro publicou o artigo. A RBEE/BJBE não paga direitos autorais aos autores dos artigos publicados.
Direitos autorais e licenciamento
A detentora dos direitos autorais da RBEE/BJBE é a Editora Universa da Universidade Católica de Brasília.
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A submissão de artigo autoriza sua publicação e implica o compromisso de que o mesmo material não esteja sendo submetido a outro periódico.
A revista não paga direitos autorais aos autores dos artigos publicados.