A internet como indutora da participação política: mídia, tecnologia e engajamento nos ambientes digitais
DOI:
https://doi.org/10.31501/comunicologia.v10i2.8130Resumo
Objetiva-se fazer uma análise do atual cenário de atuação das novas tecnologias e de surgimento de concepções digitais que influenciam nos processos de participação política de jovens brasileiros. Busca-se fazer uma análise da potencialidade social e política da internet entre as juventudes, considerando sua afirmação como elemento para o reforço do desenvolvimento de ambientes modernos de atuação democrática e de reforço para novas formas de participação e engajamento.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).










