Blogueiras: presença digital além dos blogs
DOI:
https://doi.org/10.31501/comunicologia.v10i2.8782Resumo
A presente pesquisa tem o objetivo de estudar os usos e apropriações que blogueiras dão às plataformas digitais para ampliar a sua presença digital. Foram selecionadas as três blogueiras vinculadas à Plataforma Caras, Living Design, Niina Secretes e Luisa Accorsi, que são mais atuantes simultaneamente no blog e no Instagram conforme número de publicações nestas plataformas no período de 02 a 26 outubro de 2016. Logo após, foi realizada uma análise de conteúdo do material coletado e percebemos que, apesar de existirem inúmeras formas e formatos de publicações tanto nos blogs quanto no Instagram, as blogueiras acabam utilizando os mesmos recursos nas duas plataformas já que as práticas utilizadas nos blogs foram apenas replicadas para o Instagram.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).










