REFLEXOS DA LEGISLAÇÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS

Autores

  • Márcio José de Magalhães Almeida Universidade Católica de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.18837/rda.v10i1.5080

Resumo

DOI: http://dx.doi.org/10.18837/1518-9562/direito.acao.v10n1p223-244

RESUMO: Este artigo faz uma análise da legislação brasileira
referente à educação inclusiva, para verificar o seu alcance no
âmbito das escolas públicas e privadas, especialmente nas regulares,
bem como para mostrar os reflexos de sua aplicação.
Procura-se, também, chamar a atenção, com base nos reflexos da
supramencionada legislação, dos pontos positivos e negativos do
processo de implementação da Política Nacional de Educação Especial
na Perspectiva da Educação Inclusiva Por um viés crítico,
apresentam-se algumas sugestões de medidas a serem adotadas,
bem como sobre o que poderia ser feito para o aperfeiçoamento
das já tomadas e de outras em andamento, para que, realmente,
a inclusão represente um significativo avanço para a integração
social daqueles que necessitam de educação especial no Brasil.

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Publicado

2014-06-28

Como Citar

Almeida, M. J. de M. (2014). REFLEXOS DA LEGISLAÇÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA NAS ESCOLAS PÚBLICAS E PRIVADAS. Direito Em Ação - Revista Do Curso De Direito Da UCB, 10(1). https://doi.org/10.18837/rda.v10i1.5080

Edição

Seção

Artigos